Turismo no Rio de Janeiro - Cabo Frio

Turismo no Rio de Janeiro: Conheça as melhores cidades

O Brasil possui lugares para todos os gostos e bolsos na hora de fazer uma viagem à passeio. Atualmente, o turismo no Rio de Janeiro é um destino mais desejado do país, com cidades lindas e maravilhosas que merecem sua atenção quando você estiver passeando por lá.

O Rio de Janeiro não é uma cidade que vive apenas de praias incríveis e clima quente.

Dentre as mais variadas cidades históricas, serranas e tranquilas é quase impossível não encontrar um bom lugar para relaxar.

Além disso, os turistas no Rio de Janeiro podem conhecer ilhas, como a Ilha Grande que é a mais cobiçada no estado.

O turista que vai visitar o Rio de Janeiro ainda tem a oportunidade de conhecer as belezas naturais que rodeiam o Rio de Janeiro, que fazem desse um lugar único e inesquecível.

Além disso, o turista pode conhecer essas cidades incríveis no Rio de Janeiro com uma viajem de ônibus, o que é mais rápido e prático, além de terem a oportunidade de comprar a passagem online, sem precisar se deslocar em uma cidade que não conhece.

Vamos conhecer as opções então? A seguir os lugares que você pode conhecer no Rio de Janeiro.

Os melhores lugares para Turismo no Rio de Janeiro

#1 – Petrópolis

Turismo no Rio de Janeiro - Petropolis

Petrópolis é o maior município da região serrana com diversas atrações que era o destino preferido do Imperador Dom Pedro II.

Com um clima altamente refrescante, vegetação sempre presente e uma excelente infraestrutura turística que fazem de Petrópolis o destino mais desejado no Rio de Janeiro.

Em Itaipava, as atrações noturnas e gastronômicas não param, com excelentes opções para turistas.

#2 – Visconde de Mauá

Turismo no Rio de Janeiro - Visconde de Maua

Distrito em Resende, excelente para pessoas que buscam um passeio mais tranquilo ou que desejam se aventurar em meio a natureza.

Um excelente atrativo turístico são os chalés charmosos para casais, e para as famílias as melhores opções são o passeio a cavalo ou cachoeiras.

Além disso, as pessoas mais corajosas podem se arriscar em atividades como rapel, escalada e até mesmo cachoerismo, opções não faltam nesse lugar incrível.

#3 – Cabo frio

Turismo no Rio de Janeiro - Cabo Frio

Principal cidade localizada na região dos lagos, com praias incríveis de areia branquinha e águas cristalinas, perfeitas para o snorkel.

Os turistas ainda podem conhecer os monumentos e edifícios históricos, que compõem as belezas desse que é o maior polo turístico da área no estado.

Além disso, ainda tem a opção de conhecer a ilha do Japonês.

#4 – Paraty

Turismo no Rio de Janeiro - Paraty

O lugar mais lindo do Rio de Janeiro é Paraty, onde parece que o tempo parou.

As casas coloniais são enormes, as igrejas do século 19, restaurantes românticos e calçadas de pedra dando um charme incrível para o centro histórico.

Além disso, praias, piscinas naturais e cachoeiras complementam o passeio com seus recursos naturais, além também das programações incríveis, com o Festival da Cachaça e a Feira Literária Internacional, que deixa a cidade sempre cheia.

Está indo visitar o Rio de Janeiro e gostaria de ampliar o passeio?

Adquira uma passagem de ônibus online para alguma dessas cidades e aproveite o encanto que cada uma delas pode te proporcionar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSAS NOVIDAS EM SEU E-MAIL