Maragogi – conheça o Caribe Brasileiro

Maragogi – conheça o Caribe Brasileiro
Avalie este post?

Localizada no litoral norte alagoano, a vila de Maragogi está situada no coração da Costa de Corais. O local que está entre Maceió e Recife apresenta além dos corais, águas cristalinas, fatores responsáveis pelo lugar ser chamado de Caribe Brasileiro.

Confira as atrações e informações deste lugar paradisíaco, que está localizado a 125 km da capital do Alagoas, Maceió, e é procurado por turistas de todas as idades.

Galés de Maragogi

Procurado por todos os visitantes de Maragogi, os galés são conjuntos de piscinas naturais de água azul cristalino. As piscinas apresentam uma infinidade de corais e peixes coloridos, que atraem e encantam a todos turistas.

Quando a maré está baixa, são realizados passeios de catamarã para a visualização das espécies, além de mergulhos. O passeio nos galés de Maragogi é indicado para todas as faixas etárias.

Galés de Maragogi
Galés

Passeios de buggy

Procurados pela grande maioria de turistas no nordeste brasileiro, os passeios de buggy também têm destaque em Maragogi. Os passeios estão disponíveis em quase todas as praias do local, entretanto as praias do norte são os destinos mais procurados, pois é possível visualizar o estado de Pernambuco do alto das dunas.

A atividade reserva adrenalina em alguns pontos e deve ser evitada pelos visitantes que não dão adeptos a esse tipo de passeio.

Passeios de buggy - Maragogi
Passeios de buggy

Praias em Maragogi

Além das piscinas naturais, Maragogi reserva paisagens deslumbrantes também com as praias do local. Ao norte de Maragogi estão situadas as praias de Barra Grande, Ponta do Mangue, Burgalhau, Peroba, Xaréu e Praia do Antunes. Ao sul, encontram-se Japaratinga, Barreiras do Boqueirão, Bitingui, Boqueirão, Praia do Pontal, e São Bento.

Na praia central, além de águas cristalinas, areia fina e recifes também estão reservadas muitas opções de bares, restaurantes e feirinhas.

Praias em Maragogi
Praias

Clima e gastronomia

Maragogi recebe turistas o ano inteiro, devido a sua temperatura média ser de 27 graus e haver predominância de tempo seco. Portanto não é necessário esperar o verão chegar para visitar e desfrutar das praias de Maragogi, quando as mesmas são mais procuradas e os preços se elevam.

A gastronomia de Maragogi é marcada por diversos pratos com frutos do mar servidos nos bares e restaurantes da região. Vale procurar também nas feiras e armazéns locais, as bolas de goma, uma versão nordestina dos sequilhos. A iguaria feita de goma de mandioca, açúcar e ovo agrada a muitos paladares e é típica da região.

Clima e gastronomia - Maragogi
Clima e gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSAS NOVIDAS EM SEU E-MAIL