Três Coroas e o paraíso verde gaúcho

A cidade de Três Coroas está localizada no Vale do Paranhana, no estado do Rio Grande do Sul. Banhada pelas águas do Rio Paranhana e rodeada de montanhas que ainda guardam mata nativa preservada, o município também é conhecido como “Cidade Verde”.
Colonizada por alemães que chegaram a região em meados do século XIX, provenientes de São Leopoldo, posteriormente chegaram os colonizadores italianos, portugueses que deram origem à cidade, fazendo de forma equilibrada a comunhão de cultura e recursos naturais.
Três Coroas, possuiu vários nomes desde sua origem, como Linha dos Últimos Alemães, Vale ou Colônia de Santa Maria de Cima ou simplesmente Mundo Novo. Entretanto, foi a presença de um imponente pinheiro de três copas, ou coroas, que deu origem ao atual nome do município, em 12 de maio de 1959.
Três Coroas traz aos seus visitantes inúmeras atrações naturais e culturais:

Templo Budista
O centro Budista Chagdud Khado Ling é uma das principais atrações de Três Coroas, localizado em um lugar privilegiado, e emoldurado por uma paisagem inspiradoradora, transmitindo paz aos seus visitantes. Fundado pelo mestre Chagdud Tukku Rimpoche, um grande mestre do budismo tibetano, que buscou transformar o local em um ambiente para todas as pessoas, independente de crenças religiosas. O passeio no local deve ser feito com calma, para que se possa contemplar a beleza do local, e a sintonia entre cor, forma e paisagem. Localizado no alto das montanhas da Estrada de Águas Brancas, este é o maior templo tibetano da América do Sul.

Museu Armindo Lauffer
O museu guarda parte da história da cidade, através de objetos e documentos dos tempos dos primeiros habitantes da região. Hoje, o museu é um dos mais completos acervos sobre a colonização europeia, no Rio Grande do Sul.

Ponte Coberta
A ponte histórica atravessa o Rio Paranhana e localiza-se na rua Mundo Novo, no centro da cidade de Três Coroas.

Parque das Laranjeiras
O parque oferece infraestrutura completa para camping e lazer, um dos lugares preferidos para quem procura descanso e contato com a natureza. Localizado a 15km do centro da cidade, o parque oferece atividades como rafting e trilhas ecológicas.

Decks do Rio Paranhana
O conjunto de decks construídos junto às margens do Rio Paranhana, possibilitam aos visitantes observar e contemplar a imagem que se tornou símbolo da cidade: as corredeiras de águas cristalinas do rio inquieto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *