Trancoso, a beleza do litoral baiano

Fundada no inicio da colonização portuguesa pelos Jesuítas como aldeamento indígena para catequização dos índios com o nome de São João dos Índios, Trancoso, é uma vila tranquila, charmosa, preservada, de frequência jovem e globalizada.
.
Há alguns anos, deixou de ser a vila rústica e isolada, descoberta pelos hippes nos anos 70 para se tornar o destino turístico dos antenados e vips. A calma continua no ar, mas agora já mesclada ao jeito de cidadezinha.

Todo o charme desse vilarejo é cercado por praias belíssimas e uma natureza exuberante com um clima ameno o ano inteiro. Trancoso está entre as regiões mais bonitas do país. O distrito de Porto Seguro é visitado anualmente por milhares de turistas do Brasil e do mundo.

·          Praia dos Nativos

Localizada bem perto de algumas pousadas, a Praia dos Nativos possui uma lagoa formada com o deságue do rio Trancoso. No local há barracas que vendem bebidas e petiscos para o visitante aproveitar, enquanto relaxa em confortáveis espreguiçadeiras.

·         Praia do espelho

Mágica, a Praia do Espelho, é apontada como uma das mais bonitas do Brasil. Embora seja movimenta em alguns períodos, há locais vazios e super indicados para procura sossego.

 

·         Casinhas coloridas e charmosas em Quadrado

Quadrado é a região de Trancoso onde estão localizadas essas casinhas coloridas, rodeadas por árvores centenárias e com uma enorme área verde à frente. Há uma energia incrível nesse lugar, pode acreditar!

·          Teatro L’Occitane

O  Teatro L’Occitane é o principal ponto cultural de Trancoso. Confortável, linda arquitetura e o melhor: no meio da natureza convidativa!

 

·         Praia dos Coqueiros

A praia dos Coqueiros tem algumas barracas para o visitante petiscar à vontade e é cercada pela vegetação que caracteriza grande parte do litoral nordestino.

·         Praia do Rio verde

Sabe aquela praia distante, silenciosa, quase deserta? A praia do Rio Verde conserva essas características que são, de certa forma, terapêuticas, afinal, faz muito bem em algum momento da vida se isolar e ficar em paz consigo mesmo em um lugar tão belo.

·         Noite em Trancoso

Trancoso oferece uma noite tranquila de sono ou passeio onde se pode ouvir o cantar dos grilos, o assobio distante dos pássaros e sentir o ar fresco, deitado em alguma cadeira reclinável ou sentado no sofá confortável.

·         Piscinas Naturais em Itapororoca

Algumas pessoas não gostam de mares agitados e sempre procuram praias com piscinas naturais. A praia de Itapororoca tem várias delas, que se formam quando a maré está baixa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *