O que fazer em Belo Horizonte?

A capital de Minas Gerais possui milhares de encantos, além de prédios históricos, museus e parques, mas uma pergunta é comum quando vamos vistar esta bela cidade: O que fazer em Belo Horizonte?

Se você está em busca desta resposta, vem com Rodoviárias.net que nós vamos te ajudar a responder.

Gastronomia em Belo Horizonte

Belo Horizonte possui eventos culturais e gastronômicos interessantíssimos, vale muito à pena organizar-se para estar na cidade e coincidir com seu passeio.

Além de tudo, você pode comprar passagens de ônibus através da internet sem maiores complicações, se programar direitinho e conseguir participar desses eventos maravilhosos promovidos pela cidade.

Roteiros de passeio em Belo Horizonte

Você pode criar um roteiro bem bacana apenas para conhecer Belo Horizonte, mas caso tenha tempo, deve conhecer sem dúvidas o Museu Inhtim, em Brumadinho e as cidades históricas mais próximas da capital, como por exemplo Ouro Preto e Tiradentes.

Mas então, O que fazer em Belo Horizonte?

Chega de enrolar e vamos para as 6 dicas especiais para você conhecer Belo Horizonte agora mesmo:

#1 – Passeio pela Praça da Liberdade em Belo Horizonte

O que fazer em Belo Horizonte

O cartão postal da cidade é um verdadeiro programa para um ou dois dias de passeio na capital mineira.

Antes o espaço era utilizado como Centro Administrativo de Minas Gerais, sendo a praça da liberdade conhecida por seus centros culturais e seu conjunto de oito prédios públicos que atualmente são espaços interativos do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o maior conjunto integrado de cultura do Brasil.

#2 – Conhecer o Mercado Central de Belo Horizonte

O que fazer em Belo Horizonte
Crédito: Renato Cobucci/Imprensa MG

Tanto para gastronomia quanto para cultura, o Mercado Central de Belo Horizonte é um ponto que jamais deve ser deixado de lado para visitação.

Você poderá fazer uma visita apenas com objetivo de experimentar as delicias da culinária mineira como queijos, cachaças e os famosos doces de leite mineiro, mas conversará com os vendedores e sem dúvidas se encantará cada vez mais com o povo e toda cultura mineira.

#3 – Aproveitar o dia no parque da Mangabeiras

O que fazer em Belo Horizonte

Outro parque lindo em Belo Horizonte é o Parque das Mangabeiras. Ele contém uma área imensa de verde no sudeste de BH.

Toda sua estrutura é maravilhosa e contém trilhas na mata nativa, cachoeiras, quadras esportivas, a praça do Papa que recebe espetáculos musicais e um mirante maravilhoso.

#4 – Conjunto Arquitetônico da Pampulha

O que fazer em Belo Horizonte

O destino mais procurado no Brasil e dos mais recentes Patrimônios Mundiais da UNESCO, o Complexo Arquitetônico da Pampulha foi inaugurado em 1943, uma das grandes obras de Oscar Niemeyer, e a primeira encomenda de Juscelino Kubitschek ao arquiteto modernista.

Ao redor da Lagoa da Pampulha, o conjunto conta com o Museu de Arte da Pampulha, instalado no prédio onde antigamente era um cassino, a casa do Baile, criada para funcionar como restaurante e salão de festas, mas que hoje abriga um lugar de exposições e a Igreja de São Francisco, ornamentada por 14 painéis de azulejo que retratam a Via Sacra, feitos por Cândido Portinari.

#5 – Torcer muito no Estádio do Mineirão

O que fazer em Belo Horizonte

Seguindo pela região da Pampulha, a poucos metros da lagoa encontra-se o complexo do Estádio Mineirão.

Para os apaixonados por futebol, essa é uma experiência maravilhosa, poder assistir um jogo dentro do estádio e pelo museu do Mineirão presente no mesmo.

#6 – Se apaixonar pelas cidades históricas

O que fazer em Belo Horizonte

As cidades históricas estão próximas da capital, sendo Ouro Preto a 95km do Aeroporto de Congonhas e as demais como Mariana (116km), São João del Rei (187km) e Tiradentes (191km).

E ai? Gostou da ideia de ir conhecer Belo Horizonte? Se gostou a dica para você fazer este passeio é: Vá de Ônibus e aproveite bem a estrada e o passeio curtindo as paisagens que você encontra no caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *