Ilhabela e toda beleza do litoral paulista

Ilhabela e toda beleza do litoral paulista
Avalie este post?

A cerca de 4 horas de carro de São Paulo capital, Ilhabela é destino bastante procurado não só pelos paulistanos, mas por viajantes de todo o Brasil.

A maior ilha marítima do Brasil, Ilhabela é famosa pela prática de esportes náuticos, em especial a vela – os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião tornam as praias da costa Norte perfeitas para a atividade.

Repleta de charme e belezas, Ilhabela começa a apresentar, aos pouquinhos toda a beleza da sua costa voltada para o mar aberto, frequentada pelos surfistas, mergulhadores e aventureiros, ficam as praias mais selvagens da ilha, com acessos nada fáceis – e por isso, garantia de paisagens praticamente intocadas.

Praia do Bonete

Considerada uma das praias mais bonitas não só da ilha, mas de todo o país, a  Praia do Bonete está a 35 km do centro de Ilhabela, na região sul. O acesso é feito através de barco ou de uma trilha de 12 km, que pode levar mais de 5 horas para ser completada, que se inicia na Ponta do Sepituba


Praia de Castelhanos

Antes pouco explorada, um acesso por terra recente vem aumentando a popularidade da belíssima Praia dos Castelhanos. O barco ainda é o meio de transporte mais indicado para chegar lá, já que são 22 km do centro e trajeto pouco amigável para carros de passeio. Por isto, os passeios saindo do centro de Ilhabela contam sempre com equipe experiente e carros com tração 4×4.

Praia da Feiticeira

A Praia da feiticeira por ser mais deserta, costuma ser bastante procurada por casais que apreciam o pôr do sol do local. Mas, na alta temporada fica bem concorrida, por aqueles que buscam todo seu sossego e beleza.

Praia do Curral

Pequena e aconchegante para famílias a Praia do Curral é especial. Muitos pais vão para lá com suas crianças e aproveitam as águas calmas e transparentes para brincar no mar, bem como idosos e os apaixonados pela prática de snorkel, que encontram águas repletas de animais marinhos e muita transparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSAS NOVIDAS EM SEU E-MAIL