Espirito Santo e quatro destinos incriveis

O norte do Brasil é um dos lugares mais procurados pelos turistas que buscam passar dias quentes de verão em praias belíssimas e paisagens encantadoras. E o estado do Espírito Santo é um destino que vem crescendo no gosto dos turistas. Repleto de lindas praias, atrativos naturais superinteressantes e destinos ainda desconhecidos do grande público viajante, o estado conta com atrações encantadoras que você vai conferir na sua viagem para as terras capixabas.

Praia de Itaúnas, Conceição da Barra

As dunas do Parque Nacional de Itaúnas são um dos lugares mais incríveis entre as praias do Espírito Santo. Com mais de 400 quilômetros de extensão. O litoral do Espírito Santo é extenso e chegar até Itaúnas, quase na divisa com a Bahia, não é fácil. São mais de 4 horas de estrada, pela BR 101. O cenário é marcado pelas dunas do Parque Estadual de Itaúnas, que possui uma área de 3.500 hectares formada por diversos ecossistemas, como manguezais, alagados e as praias.

Praia das Falésias, Marataízes

Praias das Falésias, em Marataízes, possui visual cinematográfico e de tirar o fôlego de quem busca o local para descansar. Para quem prefere um destino mais próximo e acessível, mas não menos paradisíaco, a cidade de Marataízes é uma boa pedida. Distante cerca de 2h30 de Vila Velha, no litoral sul, há pelo menos 2 praias imperdíveis para se conferir.

Praia dos Padres, Guarapari

A cidade está localizada no caminho da Rodovia do Sol, estrada que percorre boa parte do litoral capixaba. Guarapari tem 52 praias, as mais concorridas do Espírito Santo. Durante os meses de verão, o lugar fica praticamente intransitável e praias como a Praia do Morro e a Praia da Bacutia bombam, ou pocam, uma expressão capixaba que quer dizer que algo estoura ou arrebenta (no bom sentido, é lógico).

Praia de Riacho Doce, Conceição da Barra

Extremo litoral norte do Espírito Santo, a deserta praia de Riacho Doce fica na divisa com a Bahia. Para quem buscar um mar quentinho uma das melhores praias do Espírito Santo é Riacho Doce, na divisa com a Bahia. Para chegar lá, o acesso é via Itaúnas. A estrada é de terra e no caminho você passa por várias florestas de eucaliptos, características da região por conta das indústrias de celulose.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *