Destinos para conhecer no litoral sul de Santa Catarina

Que tal descobrir um pouco mais sobre toda a beleza do litoral sul catarinense? Temos certeza de que você pode se  surpreender. Se não conhece, busque as trilhas sonoras que sugeri e vá entrando no clima.

Passo de torres

O município de cerca de 8 mil habitantes, Passo de Torres “possui grandes chances de tornar-se uma cidade turística futuramente”, como diz o próprio site da prefeitura. Com sua linda praia Bella Torres, frequentada por muitos turistas. Uma de suas atrações é a ponte inaugurada em 1984.

Morros dos conventos

Em Morro dos Conventos, no município de Araranguá, o que surpreende são as falésias, paredões íngremes de aproximadamente 80 metros de altura.

 

Farol de Santa Marta

A estrada de chão que leva ao Farol de Santa Marta, em Laguna, parece cercada por um deserto, porém a caminho do farol é possível passar por um sítio arqueológico que há ali, composto por grandes montes de conchas erguidos por populações pré-históricas que habitavam o local. Os sambaquis serviam de cemitério há mais de 3 mil anos.

Construído por franceses em 1891, misturando pedra, concha, areia, barro e óleo de baleia, o farol é considerado o maior das Américas e o terceiro maior do mundo em alcance de foco de luz. Descendo o morro, há a Prainha do Farol.

Praia do Rosa

Em 2015, o jornal britânico The Guardian colocou o Rosa entre as 10 melhores praias “que você provavelmente nunca ouviu falar”.

Para chegar à praia do Rosa Norte, é preciso descer uma escada de madeira no meio do mato. No fim dela, é difícil não se deslumbrar com a beleza do mar. Os morros cobertos de árvores ao redor completam o cenário.

O Rosa Sul fica ali do lado, com acesso pela areia mesmo, porém uma praia mais movimentada e badalada, com mais movimentação de carros e turistas do que a Rosa Norte, porém igualmente bela e paradisíaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *